Agricultura goiana terá arroz resistente à seca
O trabalho resulta de parcerias entre a Embrapa e a Seagro/Emater com o objetivo de atender às necessidades e características das diversas regiões do Estado de Goiás.
Pesquisadores da Estação Experimental da Secretaria de Agricultura/Emater de Porangatu estão desenvolvendo uma espécie de arroz resistente à seca, beneficiando os produtores rurais de Goiás. A demonstração dos experimentos foi feita ontem pelos técnicos da Emater em Dia de Campo Especial: Pesquisa e Tecnologia para Tolerância à Seca.
O trabalho resulta de parcerias entre a Embrapa e a Seagro/Emater com o objetivo de atender às necessidades e características das diversas regiões do Estado de Goiás. Isso se tornou possível pelas condições climáticas ideais para o desenvolvimento das pesquisas. Além da viabilidade comercial, o estudo poderá contribuir para a agricultura em âmbito nacional, e até mesmo internacional, ajudando o agricultor na diminuição das perdas durante a safra.
O secretário da Agricultura, Leonardo Veloso, disse que providências já foram tomadas para que esta Estação Experimental da Emater receba um laboratório de análise de solo. “Nosso empenho é para tornar a Estação Experimental de Porangatu um referencial mundial em pesquisas desse gênero, e já estamos bem próximos disso. Vamos ajudar o pequeno e o grande produtor na diminuição das perdas durante a safra”.
Leonardo Veloso Veloso anunciou também o desenvolvimento de projetos de piscicultura no município e o apoio à realização da exposição agropecuária de Poragatu, que acontece de 2 a 11 de julho próximo.
Mais informações: (62) 3201-8905