IHARA lança herbicida contra gramíneas de difícil controle na cultura do arroz

O herbicida Grassmax proporciona controle eficiente destas gramíneas, que têm causado prejuízos aos produtores de arroz.

A IHARA, fabricante de defensivos agrícolas apresenta ao mercado um novo produto para o combate das plantas daninhas de difícil controle na cultura do arroz. Trata-se do herbicida Grassmax, que proporciona controle eficiente destas gramíneas, que têm causado prejuízos aos produtores de arroz.

Nos últimos anos, a presença de plantas daninhas resistentes no arroz tem aumentado. Hoje elas são um dos principais problemas da cultura, pois além da matocompetição, acabam se tornando um sério problema em função da velocidade de disseminação e aspectos gerais de prejuízos diretos a lavoura do arroz, gerando prejuízos na colheita e aumento de impurezas.

“O aumento da presença dessas gramíneas é um dos principais problemas da cultura. Um dos métodos mais utilizados para combatê-lo é o controle químico, que por sua vez torna-se fundamental neste processo com o aumento dos danos causados nas lavouras”, explica o Gerente de Marketing – Herbicidas da IHARA, Lúcio Costa Rezende.

O Grassmax é apresentado ao mercado como uma ferramenta indispensável para o manejo das gramíneas de difícil controle na cultura do arroz como a brachiaria, digitaria, panicum, eleusine e eragrotis.

O novo herbicida da IHARA possui dois princípios ativos com modos de ação diferentes, o que possibilita um controle mais rápido e eficaz, além de não causar entupimento de bicos no equipamento de pulverização agrícola.

“O Grassmax possui a máxima eficiência no controle das gramíneas e alta velocidade de dessecação, o que garante ao produtor melhores resultados no campo. O produto foi desenvolvido para facilitar a vida dos agricultores e garantir a produtividade das lavouras de arroz”, conta Lúcio.

O Brasil possui hoje aproximadamente 2,8 milhões de hectares de arroz, sendo a cultura uma das mais importantes do país. “A IHARA possui em seu portfólio diversos produtos voltados para a cultura do arroz, tendo em vista a importância da cultura para a economia nacional”, finaliza Lúcio.

Mais informações: www.ihara.com.br

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter