Sérgio Lopes assume gerência da Divisão de Pesquisa do Irga
Lopes pretende criar um grupo para atender as demandas de produtores endividados.
O pesquisador do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Sérgio Iraçú Gindri Lopes, foi designado pelo presidente da autarquia, Cláudio Pereira, para dirigir a Divisão de Pesquisa do Irga, localizada na Estação Experimental do Arroz (EEA), em Cachoeirinha. O anúncio foi feito aos funcionários nesta quinta-feira (20), no auditório da EEA. Anteriormente, a posição era ocupada pelo engenheiro agrônomo, Athos Gadea, que gerenciou a Estação durante cinco anos. O agrônomo continuará exercendo suas funções no Irga como técnico.
O atual gerente da Divisão de Pesquisa, Sérgio Lopes, afirmou que dará continuidade no trabalho para a realização dos projetos e reconheceu o trabalho excelente realizado durante a gestão de Gadea. Lopes pretende criar um grupo para atender as demandas de produtores endividados. O agrônomo também é defensor do Plano de Cargos e Salários, onde quer engajar-se nos esforços para a realização de um concurso público para autarquia.
Sérgio possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tem mestrado em Ciências do Solo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutorado em Fitotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul também pela UFRGS. Foi pesquisador do Instituto Rio Grandense do Arroz. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Melhoramento Genético de Arroz Irrigado, colaborando no lançamento de oito cultivares de arroz irrigado no Estado do Rio Grande do Sul. Também foi eleito presidente da Sociedade Sul-Brasileira de Arroz Irrigado (Sosbai) durante os anos de 2007 a 2009.
Na ocasião, Cláudio Pereira, anunciou que o Plano de Cargos e Salários será enviado, ainda em março, para a Assembleia Legislativa.