China oferecerá subsídios para impulsionar produção de grãos

A medida vem em meio à seca que atinge as principais áreas produtoras de trigo desde outubro, começando um mês mais cedo que a severa estiagem de 2008 .

A China reforçará sua produção de grãos com mais assistência, como a concessão de subsídios e o aumento dos preços mínimos de compra para o arroz, informou uma rádio estatal nesta quarta-feira.

"Manter um aumento estável da produção de grãos tem um significado importante para gerenciar as expectativas de inflação, estabilizando o preço geral de consumo e realizando o rápido e estável crescimento econômico, assim como a harmonia social e a estabilidade", disse a rádio, citando um encontro do conselho estatal presidido pelo premiê Wen Jiabao.

A medida vem em meio à seca que atinge as principais áreas produtoras de trigo desde outubro, começando um mês mais cedo que a severa estiagem de 2008. Até quarta-feira, mais de 6,67 milhões de hectares de trigo em oito áreas produtoras, que respondem por 80% da produção total chinesa, são afetadas pela seca, disse a rádio estatal.

A China plantou 24,32 milhões de hectares em 2010, uma safra que será colhida em maio de 2011, de acordo com a última previsão do Centro Nacional de Informação de Grãos e Óleos.O governo vai oferecer subsídios, que devem cobrir principalmente trigo, arroz e milho, para aliviar o efeito da seca e no auxílio à aplicação de fertilizantes e pesticidas, disse a rádio.

1 Comentário

  • O brasil copia tudo da China, porque não adota estas medidas para garantir a SEGURANÇA ALIMENTAR DA NOSA POPULAÇÃO.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter