Lançamentos mundiais na Fenarroz 2006

 Lançamentos mundiais na Fenarroz 2006

Corte e executiva da Fenarroz: governador Germano Rigotto vai estar na feira

Tecnologia de ponta para a indústria do arroz.

Maior evento orizícola da América Latina, a 14ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz 2006) será palco para lançamentos nacionais e mundiais de tecnologia em equipamentos para produção, beneficiamento, seleção e empacotamento do cereal. As novidades prometem chamar a atenção não apenas de visitantes ligados ao agronegócio, mas do público em geral que participar do evento, no final de maio, em Cachoeira do Sul.

Boa parte dos expositores que trarão máquinas e equipamentos com tecnologia da Alemanha, Canadá, Itália, Japão, Suíça, Inglaterra, China, Argentina e Estados Unidos ainda guarda a sete chaves os lançamentos. É o caso da suíça Bühler e da britânica Sortex, que limitam-se a anunciar que estarão apresentando modelos inéditos de uma polidora vertical de arroz e de uma selecionadora de grãos por cor, respectivamente.

Por outro lado, o grupo francês Kuhn (que adquiriu a Metasa há um ano) não esconde que participará pela primeira vez da Fenarroz com toda a sua linha de equipamentos para o plantio de arroz, milho e soja. Os destaques ficarão por conta de um pulverizador desenvolvido na França que incorpora barras com maior área de cobertura e as plantadeiras adensadas para a lavoura de arroz com espaçamento entre linhas de apenas 12,5 centímetros.

Questão básica
A Feira Nacional do Arroz (Fenarroz) é considerada atualmente o maior evento do setor orizícola da América Latina e o segundo em importância no setor no mundo, atrás apenas da feira de tecnologia arrozeira realizada em Nice, na França, segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Para este ano são esperados 200 mil visitantes para conhecer o produto de 350 expositores, dentre os quais, as principais indústrias de máquinas para beneficiamento de arroz do país. A expectativa dos organizadores é para a comercialização de R$ 200 milhões em produtos, apesar da crise de preços que vive o setor e o endividamento dos produtores. Empresários do Brasil e do exterior já confirmaram presença.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter