De última GERAÇÃO

 De última GERAÇÃO

Máquinas digitais aumentam qualidade e a produtividade .

Se a ordem na lavoura orizícola é aplicar tecnologia para aumentar a produtividade das plantas e a qualidade dos grãos, reduzindo os custos, na indústria do arroz a tendência é a mesma. Com a utilização de equipamentos modernos, dotados de amplos recursos digitais, as empresas do ramo podem conseguir melhorar seus resultados, obtendo economia de tempo e dinheiro.

É nessa linha que a Sanmak trabalha no desenvolvimento de novos produtos, como a selecionadora Digisort, que será apresentada na 14ª Fenarroz. A máquina tem o mesmo tamanho que o modelo anterior, mas um incremento de 80% no número de canais. Isso porque vem recheada de componentes eletrônicos, condutores gravitacionais, sensores especiais, leitores ópticos e outros componentes de última geração. Para o segundo semestre, a empresa prepara o lançamento de uma versão com painel digital.

O gerente de marketing da Selgron, Carlos Eduardo Caldeira, confirma que as tendências das máquinas de selecionamento, empacotamento e agrupamento de arroz estão ligadas à produtividade, automação e qualidade da função a qual se propõe. Além de garantir tudo isso, a empresa oferece um pacote que reúne equipamentos dessas três áreas baseado na filosofia dos sistemas integrados.

Nos últimos anos, a indústria brasileira absorveu tecnologia internacional, por meio de parceria ou modernização de seus projetos. Isso está fazendo a diferença.

 

Tecnologia internacional para o arroz

Para o presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação do Mato Grosso (Siamt), Marco Antonio Lorga, as máquinas brasileiras deram um salto de qualidade na última década. “Cada vez mais a qualidade e a produtividade são fatores vitais para a indústria, e esta alta tecnologia é fundamental para a sustentabilidade do negócio arroz”, frisa.

O diretor da Camil Alimentos, José Rubens Arantes, destaca o profissionalismo e a capacidade técnica da indústria brasileira de máquinas para beneficiamento de arroz. “A indústria brasileira está conquistando espaço internacional com equipamentos de última geração”, lembra.

Fique de olho
Com o aumento nas necessidades de automatização, a informatização dos equipamentos em todos os setores é inevitável. Nas indústrias de beneficiamento de alimentos, que não fogem à regra, a busca por essas novas máquinas deve crescer nos próximos meses. A opinião é do assistente de marketing da Sanmak, Jean Carlo Tomelin Gonçalves.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter