RiceTec marca presença na Abertura Oficial da Colheita do Arroz no RS
A safra 2011 deverá colher cerca de 7,5 milhões de toneladas e destas a RiceTec destaca-se com suas sementes híbridas de arroz que resultam na planta mais robusta com maior estabilidade, mais produtiva, com alto potencial de rendimento, mais resistente a doenças e maior tolerância ao estresse ambiental.
Mais de um milhão de hectares plantados por quase 19 mil produtores em 143 municípios. Conforme dados da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul, o arroz semeado em solo gaúcho corresponde a 61% da produção brasileira e o ICMS gerado equivale a 2,5% do PIB do Rio Grande do Sul. A RiceTec, empresa pioneira no setor de pesquisa e produção de híbridos de arroz no País, sabe da importância do setor arrozeiro na economia do Brasil e no prato dos brasileiros. De 24 a 26 de fevereiro, mais uma vez participa da Abertura Oficial da Colheita do Arroz que, nesta 21ª edição acontecerá no Parque do Sindicato Rural de Camaquã.
A safra 2011 deverá colher cerca de 7,5 milhões de toneladas e destas a RiceTec destaca-se com suas sementes híbridas de arroz que resultam na planta mais robusta com maior estabilidade, mais produtiva, com alto potencial de rendimento, mais resistente a doenças e maior tolerância ao estresse ambiental. Seus produtos têm na tecnologia um diferencial e uma ferramenta que atua em benefício da maior produtividade e rentabilidade dos produtores.
Ao apresentar ao mercado o novo diretor para o MERCOSUL, Ricardo Blohm Bendzius, engenheiro agrônomo com grande experiência no agronegócio, a RiceTec sente-se mais próxima de atingir a meta de estar em 15% da área semeada nas regiões onde atua até 2015. Bendzius chega com novos projetos visando ampliar e afirmar os produtos RiceTec nas lavouras do Brasil e América do Sul. Além, claro, da pesquisa de novas tecnologias e dos produtos que se destacam em seu portifólio como os mais inovadores do mercado.
O Avaxi CL há cinco anos está entre os preferidos dos produtores que desejam alta produtividade e adaptabilidade em zonas temperadas. Os resultados comprovam sua capacidade produtiva, bem como uma ótima ferramenta no controle do arroz vermelho. Outro destaque é o INOV CL que há três anos no mercado já apresenta excelentes e comprovados resultados especialmente em zonas temperadas. É uma das sementes híbridas preferidas dos produtores que almejam agregar alta produtividade, bem como, qualidade industrial e de consumo.
Durante a 21ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, a RiceTec estará instalada num estande de 40 m² e com uma equipe de profissionais responsáveis pelas atividades comerciais, assistência técnica e desenvolvimento de produto. Uma vitrine tecnológica com INOV CL e Avaxi CL.
4 Comentários
7,5 milhões de toneladas??? vão deixar outras 1,5 milhoes de toneladas no campo?
Marcos Onde tem q vamos produzir 9 milhõs? Isso é terrorismo da industria ñ vai atras, esta baita seca, lavouras banhadas, falta dágua, etc…
O consumo tb vai aumentar depois q cair o preço no mercado pq a CPI da industria vai fazer elas diminuirem suas margens absurdas.
O Irga tem a projeção de 8,8 milhões de toneladas. Tchê, larga a emoção e pensa, tem arroz de mais e mercado de menos. Não adianta fircamos mentindo para nós mesmos, escondendo os números, iludindo os mais ingênuos e forçando uma alta artificial. sabe quem ganha com isso? Uruguai e cia.
b.b milhoes e utopico. Seria b mil kg ha nem tudo que se ouve pode se acreditar tem industria sem arroz e industria com arroz papel tb