Aldo Rebelo debaterá alterações no Código Florestal
Tema será apresentado aos arrozeiros pelo deputado relator do Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional e tem relevância para as questões ambientais da lavoura.
O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP), apresentará nesta sexta-feira aos produtores de arroz do Rio Grande do Sul e Santa Catarina as alterações que deverão ser feitas ao Código Florestal Brasileiro, que têm implicações na lavoura de arroz. Aldo Rebelo ouviu por diversas vezes o setor arrozeiro gaúcho e acatou quase uma dezena de sugestões de técnicos ligados à orizicultura. A palestra “A lavoura de arroz e o Código Florestal”, será apresentada na próxima sexta-feira, as 16h45minutos, no Auditório “A”.
Nesta quarta-feira (23) a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu, disse não acreditar que o governo federal apresente um substitutivo ao projeto de lei que propõe alterações no Código Florestal Brasileiro, de autoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
No início do mês aumentaram os rumores de que o executivo estaria preparando um texto alternativo com os entendimentos entre os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, a ser fechado pela Casa Civil.
“A informação que tenho é que não existe esse substitutivo. O Aldo Rebelo [relator do projeto de lei] merece do governo federal todo o respeito. O governo teve tempo suficiente para discutir com ele e não acredito que fará isso com um ex-presidente da Câmara”, afirmou Kátia.
A senadora disse que os ministros da Agricultura, Wagner Rossi, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, tiveram uma reunião em que decidiram não apresentar uma nova proposta. “O Executivo vai fazer alterações. Não vai ser do jeito que está, mas não haverá substitutivo”, afirmou Kátia durante o lançamento do hotsite Código Florestal (www.canaldoprodutor.com.br/codigoflorestal).
A programação e demais informações sobre a 21ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz estão no site www.colheitadoarroz.com.br