Problemas da orizicultura podem diminuir arrecadação

Segundo o vereador Adalberto Silva (PP), a situação dos orizicultores em Uruguaiana é muito séria .

Segundo o vereador Adalberto Silva (PP), a situação dos orizicultores em Uruguaiana é muito séria e, apesar do município ter sido classificada como um dos maiores produtores de arroz, nada se faz, nenhuma manifestação foi feita pelo Poder Executivo no sentido de auxiliar a classe.

O vereador refere-se ao fato de que o preço da saca de arroz está muito baixo, não cobre os custos de produção e que desencadeará uma crise no setor. O vereador Rafael Alves (PSDB) manifestou-se dizendo que o deputado estadual Frederico Antunes tem buscado junto ao Governo do Estado as soluções para o problema que ultrapassa o âmbito do Município.

Finalizando seu pronunciamento, o vereador Adalberto disse que acredita que até o orçamento do município será prejudicado porque, apesar da safra recorde de arroz, a crise na orizicultura refletir-se-á na arrecadação municipal, já que os produtores não estão conseguindo a venda satisfatória do produto.

4 Comentários

  • Nos gauchos tivemos uma super safra e mesmo assim ta entrando arroz de fora e se pode entra arroz de fora porque defensivos de lá não podem entrar?
    , o produtor não paga nem o custo de produção, e no mercado o arroz não baixo 1 real.

  • É vereador Adalberto, a sua preocupação é muito séria, mas isto se não for tomada uma atitude URGENTE por parte do Governo o pais é que vai entra em uma crise, e é claro que vai levar os municípios produtores junto…
    Comentário de Mostardas RS…

  • Pessoal,a inflação disparou e o governo federal não tem mais controle.Alguem acredita que um governante que criou FOME ZERO e BOLSA FAMILIA vai dar atenção pra preço de arroz?O negocio deles é comida de graça!!!!!!

  • O produto está em nossos silos, armazenados na industria. Não podemos pagar nossas contas com esse preço absurdo. Vamos aos bancos, fornecedores fazer pressão. Todos devem se unir contra esse cartel que só sabem judiar de nós produtores…

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter