Embrapa, governo e territórios se articulam para fortalecer arroz no Baixo São Francisco

Cultura de arroz no Baixo São Francisco será discutido em Penedo e Neópolis
.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, em articulação com os governos de Alagoas e de Sergipe e colegiados dos territórios do Baixo São Francisco Sergipano e Alagoano, dá o primeiro passo para fortalecer pesquisas e viabilizar tecnologias para revitalizar a cultura do arroz na região.

Nesta quarta e quinta-feira (18 e 19), os chefes-gerais da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), Edson Diogo Tavares, e da Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás, GO), Pedro Machado, se reúnem com representantes dos articuladores dos dois territórios e produtores de arroz, além de agentes públicos dos municípios da região e dos dois estados.

Na quarta-feira (18), a reunião acontece em Penedo, na sede do Sebrae, às 9 horas. À tarde, a comitiva segue para visita de campo a locais de plantio do arroz. Na quinta-feira, 19, os representantes da Embrapa e dos governos se reúnem com articuladores e produtores do lado sergipano, em Neópolis. Este segundo encontro será na estação de piscicultura da Codevasf, às 9h30.

Os encontros servirão para ouvir as principais demandas e gargalos da rizicultura no Baixo São Francisco e definir diretrizes e parcerias para transferência de tecnologias das Unidades da Embrapa e formatar novos projetos de pesquisa.

A Embrapa apresentará aos participantes o analista de transferência de tecnologia da Embrapa Arroz e Feijão, Raimundo Rabelo, que atuará na região juntamente com técnicos da Embrapa Tabuleiros Costeiros.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter