Banco Mundial apoia produção de arroz na Guiné-Bissau

Instituição quer esforços concentrados na reabilitação de recursos para as populações aldeãs, transferência de recursos, uso de tecnologias inovadoras e incentivos para o envolvimento dos privados.

O Banco Mundial anunciou a concessão de US$ 7 milhões para impulsionar a produção de arroz na Guiné-Bissau. O valor deve integrar um pacote de financiamento para a Comunidade dos Países da África Ocidental, Cedeao.

Em 2007, o país foi assolado pela crise alimentar que levou o governo a pedir um financiamento ao Banco Mundial e à União Europeia. No âmbito da doação, foi criado o Projecto de Apoio à Emergência a Segurança Alimentar, Peasa, em 2009, informa a rádio ONU.

Espera-se que com o novo fundo ocorram inovações no Peasa, que entre Agosto e Setembro deixa de operar com o financiamento do Banco Mundial e da União Europeia.

O Banco Mundial diz esperar que os esforços sejam particularmente concentrados na reabilitação de recursos para as populações aldeãs, além de transferência de recursos, uso de tecnologias inovadoras e incentivos para o envolvimento do sector privado.

1 Comentário

  • Palhaçada esses sindicatos!

    Todo mundo teve em uruguaiana e ouviu aquele advogado falando sobre todos os sindicatos entrarem com a ação e pergunto: cadê os sindicatos???? cadê as ações???

    Não passam de frouxos, medrosos, sempre submissos aos governantes. Não é a toa que estamos nesta situação.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter