Laboratório para impulsionar produção de arroz
O Laboratório Nacional de Engenharia de Arrozais contará com um centro de pesquisa e uma base de produção, obras onde o governo central investirá um milhão 800 mil dólares.
China aprovou o estabelecimento de um laboratório agrícola na cidade de Nanchang, capital da província do leste Jiangxi, visando aumentar a produtividade dos arrozais e reforçar a segurança alimentar.
A entidade, que recebeu o consentimento da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR), estará envolvida à Academia Provincial de Agricultura do mencionado território, assinalou um porta-voz da CNDR, citado hoje por meios de imprensa.
O Laboratório Nacional de Engenharia de Arrozais contará com um centro de pesquisa e uma base de produção, obras onde o governo central investirá um milhão 800 mil dólares.
China, o país mais povoado do mundo, com mil 340 milhões de habitantes, é o maior produtor e consumidor de arroz do planeta.
1 Comentário
O governo investiu 1,1 bilhões para aumentar R$ 0,50 o preço do arroz! Não seria mais fácil proibir as importações? Gostaria que a presidente explicasse que este dinheiro R$ 1,1 bilhões é para sustentar a cadeia produtiva de arroz da Argentina e Uruguai, e não a do Brasil, pois se o governo tivesse realmente a intenção de melhorar o preço do arroz já teria trancado as importações de arroz, qual o propósito da importação de arroz, se o Brasil produziu um volume maior que o consumo este ano? Pergunto, porque isto não acontece? Por que os interesses das indústrias de eletrodomésticos e automóveis de São Paulo e as indústrias de beneficiamento de arroz do RS estão em jogo, e quem tem maior poder de fogo para fazer LOBBY no governo, estas indústrias ou a cadeia produtiva de arroz do RS e SC? Esta cadeia que é desunida e não tem representantes sérios, pois são todos vendidos. Agora começo a me perguntar, onde está o movimento TE MEXE ARROZEIRO, que nos fez ir a Uruguaiana e lá ficou certo que haveria um novo movimento em Porto Alegre no dia 6 de junho e depois foi adiado para dia 13 do mesmo mês, porque não foi organizado um novo movimento, deve ser porque o preço do arroz está bom!! A única salvação para a cadeia produtiva do arroz é a proibição da importação de arroz e o estabelecimento do preço meta!