Embrapa apresenta 70 trabalhos no Congresso do Arroz
Empresa levou tecnologias em sete diferentes áreas e teve pesquisador premiado no evento
.
A Embrapa apresentou 70 trabalhos técnicos e científicos no 7° Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado, um dos principais eventos da cadeia no Brasil e que foi realizado em Balneário Camboriú/SC na semana passada. No encontro, voltado a integrar todos os segmentos do setor arrozeiro, a empresa de pesquisa apresentou tecnologias em oito diferentes áreas.
Além disto, o pesquisador da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS) José Francisco Martins recebeu o prêmio “Destaque em Pesquisa”. Com quase 40 anos de carreira dedicados ao arroz, o entomologista foi homenageado por sua contribuição ao desenvolvimento da cadeia.
“Senti-me honrado ao receber a homenagem, mas o mérito não é meu. Esse prêmio é compartilhado com todas as pessoas e instituições que colaboram para o crescimento da cadeia produtiva do arroz”, comenta o pesquisador.
Martins foi o único pesquisador do país que recebeu a honraria. Fora o prêmio para a área da pesquisa, o Congresso também homenageou um produtor rural, um representante da extensão rural, um representante do agronegócio – indústrias ou empresas – e um aposentado da área. Nesta categoria, o pesquisador aposentado da Embrapa Clima Temperado Arlei Terres foi o premiado.
+ ÁREAS COM TRABALHOS APRESENTADOS
– Fitomelhoramento – Plantas daninhas
– Manejo de doenças – Insetos e outros fitófagos
– Manejo de cultura e dos recursos naturais – Socioeconomia
– Tecnologia de colheita, pós-colheita e industrialização