Convênio entre Irga e Fepagro prevê redução de riscos climáticos para lavoura de arroz

 Convênio entre Irga e Fepagro prevê redução de riscos climáticos para lavoura de arroz

Presidente da Fepagro, Danilo Rheinheimer dos Santos,(esq.), e o presidente do Irga, Claudio Pereira assinam acordo de cooperação técnica

O convênio disponibilizará um agrometeorologista para atender o Irga a serviço da lavoura de arroz.

O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Claudio Brayer Pereira, assinou acordo de cooperação técnica com a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), nessa quarta-feira (31), na Casa da Fepagro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O Projeto sobre “Monitoramento e previsão do tempo visando à redução de riscos para a cultura do arroz no Rio Grande do Sul” visa ações para a redução de riscos climáticos na cultura de arroz no Estado.
Para o presidente do Irga, a parceria é fundamental, “pois teremos informações precisas para que os produtores possam se planejar e se organizar”, destacou.

Conforme o presidente da Fepagro, Danilo Rheinheimer dos Santos, o Irga tem um grupo técnico que tem uma ação política extraordinária. “O convênio disponibilizará um agrometeorologista para atender o Irga a serviço da lavoura de arroz”, enfatizou.

Após a solenidade de assinatura, a Fepagro lançou a identidade visual do Centro Estadual de Meteorologia (CEMETRS), e foi apresentado o site do centro e a versão online do “Atlas Climático do Rio Grande do Sul”.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter