BMW vai exportar arroz para continuar na Argentina

Se fosse no dia 1º de abril ninguém acreditaria, mas é a mais pura verdade. A BMW acaba de se comprometer em exportar arroz e couro para seguir comercializando seus veículos na Argentina.

Se fosse no dia 1º de abril ninguém acreditaria, mas é a mais pura verdade. A BMW acaba de se comprometer em exportar arroz e couro para seguir comercializando seus veículos na Argentina. Com a ação, a fabricante alemã se junta a outras oito fabricantes que arrumaram este método um tanto estranho para superar as barreiras alfandegárias dos "hermanos".

Desde março, o Ministério de Indústria da Argentina não concede lincenças automáticas para o ingresso de automóveis importados de fora do Mercosul no país. O plano, oficialmente chamado de "Uno a uno" (Um a um), visa regular a balança comercial argentina obrigando as empresas estrangeiras a exportar a mesma quantidade de dólares que importam.

Para atender a determinação do governo argentino e continuar vendendo no país, fabricantes como Audi, Porsche, Hyundai, Chery, Jaguar/Land Rover, Alfa Romeo, Kia, Mitsubishi e Nissan começaram a exportar produtos como amendoim, biocombustível, alimentos balanceados, água mineral, soja, vinho e até azeite de oliva.

1 Comentário

  • bem que a nossa Presidente poderia fazer o mesmo!

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter