A diversificação nas terras baixas foi tema de palestra na Fenarroz
Plantio de milho em microcamalhão é o próximo passo da tecnologia nas várzeas do RS para ampliar as alternativas de cultivo.
Os novos horizontes para a diversificação das terras baixas foi o tema da palestra do coordenador da Câmara Setorial do Arroz, César Marques Pereira, ontem (23) no Seminário das Ações e Programas da Secretaria da Agricultura Pecuária e Agronegócio, durante a 17ª Fenarroz, em Cachoeira do Sul.
O cordenador destacou os trabalhos realizados pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em unidades de demosntração de soja em microcamalhão nas regiões de cultivo de arroz, plantio de arroz orgânico, integração lavoura – pecuária.
César também falou sobre o Projeto do Irga que está em desenvolvendo a partir da Safra 2011/2012 com plantio de milho em microcamalhão. E lembrou ainda da importância do cultivo de arroz orgânico como agregador de valor principalmente com a possibilidade da certificação da produção.
1 Comentário
É isso ai, os estudos da soja na varzea não param e as tecnologias estão chegando com força por que agora até as multinacionais estão visualisando este mercado que era só do arroz, estudos de novas variedades adaptadas a várzea estão bem adiantados e podemos esperar novas tecnologias muito em breve, se com o que temos já conseguimos produzir satisfatóriamente imagina com tecnologias apropriadas??