Irga fazvisita técnica em área de milho em várzea sobre microcamalhão

O foco do trabalho, além de buscar alternativas de cultivo em várzeas e o controle de doenças, pragas e invasoras, como o arroz vermelho, é alcançar a sustentabilidade das propriedades rurais.

Pesquisadores do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) realizaram, no dia 21 de janeiro, uma Visita Técnica em área com protocolo de milho em várzea implantado sobre microcamalhão. A propriedade visitada pertence a Jair Buske, na localidade de Picada do Rio, em Agudo.

O foco do trabalho, além de buscar alternativas de cultivo em várzeas e o controle de doenças, pragas e invasoras, como o arroz vermelho, é alcançar a sustentabilidade das propriedades rurais, de forma que o produtor tenha mais uma fonte de renda ou até mesmo para o consumo de subsistência, com a utilização do milho para os animais das propriedades.

Participaram da visita os pesquisadores do Irga da Estação Experimental do Arroz de Cachoeirinha, Ibanor Anghinoni, Paulo Régis Ferreira da Silva, Anderson Vedelago e Rodrigo Schoenfeld, além do Coordenador da Regional da Depressão Central, Jaceguáy Barros e os engenheiros agrônomos Ricardo Tatsch e Guilherme Thom.

A equipe técnica e de pesquisa da Depressão Central também esteve avaliando experimentos em Cachoeira do Sul, na Barragem do Capané e em Restinga Seca, na área da Abertura Oficial da Colheita do Arroz.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter