Onze marcas de arroz são reprovadas pelo Imetropará

Produtos estariam com peso abaixo do informado na embalagem. Apenas 3 marcas foram aprovadas nos testes..

Onze marcas de arroz comercializadas no estado do Pará foram reprovadas pelo Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará) por estarem com o peso abaixo do indicado na embalagem. Segundo as informações divulgadas pelo Instituto nesta quarta-feira (24), nos pacotes de um quilo do produto a diferença de peso variou de 4g a 10g a menos. Já nas embalagens de 5 quilos, a diferença entre o peso informado no pacote e o peso real do arroz foi de 100g.

Apenas 3 marcas foram aprovadas nos testes. De acordo com o Imetropará, os produtos foram coletados em março deste ano, em estabelecimentos localizados nos municípios de Belém, Barcarena, Moju, Concórdia do Pará e Mãe do Rio.

As marcas reprovadas são de duas empresas do Rio Grande do Sul, 7 de Santa Catarina, uma de Goiás e uma do Pará. A multa pela irregularidade varia de R$ 100,00 a R$ 1,5 milhão, de acordo com critérios definidos pelo Inmetro.

2 Comentários

  • Quais são essas marcas ? qual motivo para não divulgar as mesmas ?

  • Se mandar analizar o arroz que está ensacado com a discrição da classificação do produto no mesmo saco, talvez reprovem a maioria das marcas de arroz. Por isto que vemos nas prateleiras dos mercados, arroz com a mesma classificação, mas de preços totalmente diferentes. Não existe milagre, talvez alguma mágica!

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter