Planeta Arroz desvenda o mistério do novo ICMS para o arroz
Revista também traz reportagens especiais sobre mercado, alternativas de cultivo em várzea, projeções de medidas estruturantes para a cadeia produtiva, cenários de mercado e muito mais.
Já está circulando entre os seus assinantes e leitores de todo o Brasil a 46ª edição da Revista Planeta Arroz, que traz como reportagem de capa todas as mudanças e cenários propostos pela nova legislação federal para aplicação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no país. Segundo a reportagem, a unificação das alíquotas do ICMS amplia a competitividade do arroz gaúcho, mas não corrige a concorrência desigual entre produtos nacionais e estrangeiros. Uma análise do economista Antônio da Luz, da Farsul, demonstra que o Rio Grande do Sul e o Brasil convivem com impostos demais e arroz, de menos.
A revista apresenta também um encarte especial sobre as conclusões dos técnicos a respeito dos cultivos alternativos de soja e milho em várzea, e os experimentos nessa área. A entrevista deste número está imperdível: o maior produtor de arroz do Rio Grande do Sul, Ari Foletto, revela sua estratégia de cultivo na África, aventura que está começando no final deste primeiro semestre de 2013 e pode abrir o caminho para outros produtores.
A publicação ainda apresenta artigos sobre a ocorrência da Brusone, doença fúngica que causou sérios prejuízos à safra gaúcha, o arroz e a segurança alimentar e as tendências dos mercados nacional e internacional do arroz. Além das colunas News, Gente e Humor, com a charge de Jader, Planeta Arroz apresenta os cenários de safra e o balanço de oferta e demanda mundial, nacional e a avaliação de safra do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão e Mato Grosso e no Mercosul.
Aborda ainda a balança comercial do arroz no Brasil e a Abiarroz e APEX Brasil apresentam o balanço do programa internacional de promoção do arroz brasileiro. A revista também trata da evolução tecnológica propiciada pelo uso de variedades híbridas, fala do controle de doenças fúngicas, Além disso, apresenta um balanço dos principais eventos da cadeia produtiva e tudo sobre o Seminário Latino Americano Sobre Arroz Vermelho.
Se você ainda não tem a sua assinatura ou recebe Planeta Arroz em casa, assine ou adquira os números que lhe faltam pelo e-mail planetaarroz@planetaarroz.com.br ou diretamente no site www.planetaarroz.com.br . A revista trimestral circula em todo o país com tiragem de 10 mil exemplares,56 páginas, e completa 13 anos de circulação ininterrupta falando de tudo o que diz respeito à cadeia produtiva do arroz. É uma publicação da Casa Brasil Editores, empresa do Grupo Vieira da Cunha de Comunicações. A próxima edição será lançada em agosto, no Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado, em Santa Maria (RS).
2 Comentários
Bom dia..
Gostaria de adquirir está revista…
Tem possíbilidade de me mandarem somente está edição??
Olá Fernande! Para adquirir um exemplar avulso da Planeta Arroz, sugerimos que utilize o link COMPRE localizado na barra de menu à esquerda.