Comunidade cachoeirense mobilizada pelo Memorial do Arroz

O prefeito Neiron Viegas destacou a importância do Memorial para história e a cultura do Município e disse que a Administração Municipal é sempre parceira nas ações voltadas a realização deste grande Projeto.

Foi realizada nesta segunda-feira, no gabinete do Prefeito Municipal uma reunião com o grupo de voluntários do Memorial do Arroz. Na oportunidade foi relatado ao prefeito a situação em que se encontram os trâmites visando a execução do projeto e solicitando apoio da Administração para a contratação de uma equipe de técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS para a elaboração de um projeto museológico que irá oportunizar a captação de recursos para investimentos no memorial.

O grupo foi formado em 2011 e já conquistou a cedência do Prédio do Instituto Rio Grandense do Arroz – IRGA em regime de comodato, bem como a elaboração do projeto arquitetônico que já está pronto e que contou com o trabalho voluntário das arquitetas cachoeirenses Flávia Tischler, Mariana Rohde Pires e Renata Flores Streit.

O IRGA irá construir no prédio um auditório que irá compor a infraestrutura cultural do memorial, cujo anúncio oficial será feito em Cachoeira do Sul no dia 12 de junho, no CTG Tropeiros da Lealdade, durante o 6º Seminário do Arroz Irrigado, com a presença do prefeito Neiron Viegas e do presidente do IRGA Cláudio Pereira. O prefeito Neiron Viegas destacou a importância do Memorial para história e a cultura do Município e disse que a Administração Municipal é sempre parceira nas ações voltadas a realização deste grande Projeto. Informações mais detalhadas o memorial do arroz podem ser obtidas no site: http://www.memorialdoarroz.com.br .

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter