Paraguai se qualifica para exportar à Israel

País tem liderado as exportações do Mercosul para o Brasil no primeiro semestre.

O Paraguai, país integrante do Mercosul que vem preocupando os produtores brasileiros pelo excesso de remessas do grão para o mercado do Brasil, está obtendo certificação para produção e processamento pelo sistema Kosher, que estabelece parâmetros de qualidade de processos em alimentos de acordo com a lei judaica, que abriria caminho para exportações do cereal para Israel. A empresa Agrozafra recebeu certificação internacional para começar as vendas para este destino, considerado um dos principais importadores do Oriente Médio.

Este sistema estende-se a certificação de produtos como arroz longo fino branco polido, arroz integral e regular a longo fino, longo e fino, e arroz parboilizado. O sistema integra os alimentos Kosher que a Bíblia judia denomina como puros, e preparados de acordo com a forma prescrita. Produtores brasileiros defendem que os demais países do bloco sigam os passos do Uruguai e do próprio Brasil, que vêm abrindo mercados extra-bloco para garantirem preços competitivos na região. O único grande mercado de arroz na América Latina é o Brasil, mas não o suficiente para suportar o direcionamento das safras dos países vizinhos sem grandes prejuízos ao mercado interno e aos preços pagos aos orizicultores nacionais.

1 Comentário

  • Por fim, alguem como a empresa paraguay Agro Safra , fez algo importante para os sofridos arrozeiros conseguindo um espaço do mercado internacional que nao seja o mercado brasileiros. AVANTE PARAGUAYO, AVANTE AGRO SAFRA

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter