Gâmbia planeja proibir importações de arroz em 2016

Não está claro como esse objetivo é realista, considerando que a nação africana produz 30 mil toneladas e consome 140 mil toneladas de arroz por ano.

O presidente da Gâmbia, Yahya Jammeh, disse que o país vai proibir as importações de arroz a partir de 2016. No entanto, não está claro como esse objetivo é realista, considerando que a nação africana produz 30 mil toneladas e consome 140 mil toneladas de arroz por ano.

"Em 2016 vamos proibir a importação de arroz para fortalecer as indústrias locais de alimentos, bem como a produção, promovendo a auto-suficiência e a boa saúde", disse o presidente em um discurso transmitido pela emissora pública GRTS.

Para ser auto-suficiente, o país precisa aumentar a produção doméstica por 5, mantendo o consumo em níveis muito próximos do atual. De qualquer maneira, analistas do continente africano consideram que uma proibição das importações de arroz provavelmente resultará no aumento dos preços no mercado deste país, bem como o avanço do arroz contrabandeado, como é o caso da Nigéria.

1 Comentário

  • Buenas companheiros, a título de informação a todos, ontém a noite ocorreu uma reunião fatidíca na sede da COTRIJUÍ em DOM PEDRITO – RS, na qual os associados decidiram por unanimidade a retirar todo o produto depositado na COOPERATIVA, portanto daqui pra frente é salve-se quem puder, para bom entendedor meia palavra basta. OLHO VIVO, se foi mais um.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter