Arroz Irrigado é tema de Seminário
O objetivo central do Seminário foi repassar informações importantes para os agricultores da região.
O objetivo central do Seminário foi repassar informações importantes para os agricultores da região. Um dos coordenadores do evento e engenheiro agrônomo da Cooperja, Jordanis Hoffmann está satisfeito com o resultado. “Como falei na abertura, o principal insumo que o produtor utiliza em sua lavoura é a informação. Hoje vimos este insumo presente com extrema qualidade nas palestras e, não tenho dúvida que também será utilizado pelo público participante, com o objetivo claro de buscar melhores resultados na atividade da rizicultura”, declara Hoffmann.
Foram oferecidas três palestras ao público presente: “Manejo Integrado de Doenças em Arroz Irrigado”, com o Eng. Agrônomo, Dr. Fitopatologista da Epagri de Itajai, Klaus Konrad Scheuermann; “Tendências do Mercado de Arroz”, com o gestor de Negócios e Alimentos da Coplantio – Camilo de Oliveira; e “Manejo de Plantas Invasoras na Cultura do Arroz Irrigado”, com o professor da Universidade Federal de Santa Maria, Sylvio Henrique Bidel Dornelles.
Além do repasse de informações, ainda houve sorteio de brindes, cafés e almoço no local. As autoridades governamentais apoveitaram para anunciar medidas fundamentais para o auxílio aos agricultores para o melhor aproveitamento da atividade no campo.
O evento foi realizado pela Cooperja, Epagri e SC Rural. Com o apoio das empresas: Bayer, Ihara, FMC, Niorg, Syngenta, Dow e Fecoagro.