Portugal quer vender arroz aos chineses
Paulo Portas que aumentar o volume de negócios para a China no sector agro-alimentar..
Portugal está em negociações para exportar arroz para a China. A informação foi avançada pelo vice-primeiro ministro, Paulo Portas, que está de visita ao país.
Depois de um encontro com um dos quatro vice-primeiro-ministros da China, Portas explicou que "Portugal entregou novos dossiers técnicos para poder exportar, sobretudo na área e das frutas e do arroz".
Estas iniciativas pretendem "alargar a exportação de Portugal" para a China no sector agro-alimentar.
Paulo Portas está em Macau para participar na Quarta Conferencia Ministerial do Fórum Macau, uma organização que promove as relações comerciais entre a China e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).



1 Comentário
É o tal de mundo globalizado… vejam que Portugal deve ter pouquíssima área de terra para cultivar arroz… Talvez produza o suficiente para o consumo interno… Nem isso… Mas vai exportar arroz para a China…. E nós aqui… Os gênios da marolinha… produzimos e importamos 2 milhões de toneladas além do consumo interno e nosso governo não está nem ai para ganhar dinheiro (tributos) com a exportação de arroz…. Será que exportar arroz não gerá riqueza para o nosso país??? Bahhhhhh tenho que abrir meu coração… Quanta inveja do Ministro da Economia e da Agricultura de Portugal!!!