Reunião do Flar discute a implantação de programa de melhoramento para a zona temperada
Durante a reunião também foram discutidos as atividades do comitê administrativo, do comitê executivo e do consórcio de híbridos.
Claudio Pereira que é o atual presidente do Flar lembrou que este é um avanço muito importante para os países do Cone Sul, já que o trabalho do fundo tem se focado nos países de zona tropical. “O programa de melhoramento deve começar na próxima safra, porém ainda temos que definir qual o País que irá sediar os trabalhos”, acredita Pereira. Durante a reunião também foram discutidos as atividades do comitê administrativo, do comitê executivo e do consórcio de híbridos.
Sobre o Flar:
Criado em janeiro de 1995 e compreende um grupo heterogêneo que reúne os setores público e privado da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai, Venezuela e CIAT. As associações de produtores de arroz e empresas de sementes se reúnem para fornecer soluções tecnológicas inovadoras, para melhorar a produção de arroz irrigado na América Latina.