Irga dá início aos treinamentos de ingresso dos aprovados no concurso público
Funcionários aprovados no concurso iniciaram treinamento de ingresso na autarquia.
Os funcionários aprovados no concurso público do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) iniciaram, na manhã desta terça-feira (07), o treinamento de ingresso na autarquia. As atividades acontecem na sala do Conselho Deliberativo, na sede do instituto, em Porto Alegre.
O diretor comercial, Elói Thomas e, presidente em exercício da autarquia, destacou em sua apresentação algumas das principais metas estabelecidas na atual gestão, como a modernização da pesquisa e a realização do concurso público. "A modernização da pesquisa fornece melhores condições de trabalho para quem está entrando hoje no Irga e a realização do concurso público viabiliza a continuação da política de trabalho desenvolvida há mais de 70 anos", disse.
Thomas completou dizendo que se a ascensão da lavoura é fruto do trabalho dos funcionários que se dedicam à pesquisa e aos projetos desenvolvidos e os novos funcionários devem dar foco à assistência dos pequenos produtores, que hoje constituem 70% da cadeia produtiva do Estado.
A abertura do treinamento teve a palavra do diretor administrativo, Paulo Sampaio e do diretor técnico, Sérgio Gindri Lopes que deram as boas vindas aos novos funcionários. Também haverá a apresentação da história do Irga, noções sobre administração pública, estrutura organizacional e segurança do trabalho, o treinamento ocorre até amanhã (08).
O Irga realizou concurso público em agosto de 2013, após 40 anos sem a realização de seleção publica. Foram abertas 116 vagas, com ênfase para atender as vagas da equipe técnica, formada por pesquisadores e extensionistas que estavam contratados de forma terceirizada por intermédio da Fundação de Apoio ao Irga e mais 11 vagas para o setor administrativo da autarquia.
Do total de 116 servidores, 11 serão lotados na sede, em Porto Alegre, 32 na Estação Experimental do Arroz, em Cachoeirinha e 73 nas seis Gerências Regionais e nos 40 Núcleos de Assistência Técnica distribuídos na metade sul do RS.