Sementes híbridas da RiceTec ajudam a elevar produtividade de arroz no Rio Grande do Sul

 Sementes híbridas da RiceTec ajudam a elevar produtividade de arroz no Rio Grande do Sul

RiceTec participou da Abertura Oficial da Colheita do Arroz

RiceTec Sementes, responsável por 9% do mercado de sementes de arroz no RS, atingiu 100.000 hectares de área plantada no Estado na safra 2013/14.

A RiceTec Sementes, responsável por 9% do mercado de sementes de arroz no RS, atingiu 100.000 hectares de área plantada no Estado na safra 2013/14.

O bom desenvolvimento das lavouras de arroz híbrido será determinante para que a expectativa de produtividade do cereal no Estado do Rio Grande do Sul fique muito próxima dos níveis alcançados na última safra. A afirmação é do engenheiro agrônomo Leandro Pasqualli, diretor de marketing da RiceTec, empresa líder no segmento de sementes híbridas de arroz nas Américas.

Apesar da ocorrência de doenças como, por exemplo, a Bruzone, do atraso da semeadura em relação à safra passada, o especialista da RiceTec acredita que a produção gaúcha no ciclo 2013/14 atinja números muito representativos, no entanto, não devem superar o volume da última colheita.

“As lavouras com arroz híbrido apresentam maior resistência as doenças e as intemperes do clima, por isso, conseguem manter a produtividade e qualidade do arroz garantido maior estabilidade produtividade para o produtor, diferente do que acontece com outras variedades” destaca Leandro Pasqualli.

RiceTec projeta crescimento de 25% nas vendas para a safra 2014/2015

A RiceTec Sementes, responsável por mais de 90% do mercado de sementes híbridas no Rio Grande do Sul, atingiu 100.000 hectares de área plantada no Estado gaúcho na safra 2013/14. Esse número representa um crescimento de 33% em relação à safra anterior.

Os diretores da multinacional também comemoram os resultados atingidos com Inov CL, principal produto da empresa no mercado. “O Inov CL esta conquistando um importante espaço na lavoura e na indústria. Além disso, a excelente qualidade de grão e cocção facilita a exportação. Por isso, projetamos um crescimento de 25% nas vendas para 2014/15”, revela o engenheiro agrônomo e diretor geral da RiceTec para o Mercosul, Ricardo Blohm Bendzius.

Para a próxima safra, a RiceTec prepara o lançamento de novos produtos que irão oferecer ainda mais estabilidade produtiva para seus clientes. “Nossos pesquisadores desenvolveram novas sementes ainda mais resistentes a doenças, principalmente, a brusone, além de agregar mais qualidade ao grão, que devem chegar ao mercado na próxima semeadura”, revela Bendzius.

Sobre a RiceTec:
RiceTec surgiu em 1990 no Sul do Texas, Estados Unidos. Na América do Sul a empresa atua no melhoramento, pesquisa e desenvolvimento, produção e comercialização de sementes híbridas de arroz. Sua trajetória de sucesso é fruto de sua dedicação à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de produtos que possibilitem ao orizicultor maior rentabilidade.

Mostrando pioneirismo, em 2000 a RiceTec lançou o primeiro híbrido comercial nos Estados Unidos. Hoje os híbridos RiceTec cobrem uma área de 370 mil hectares no país. No mesmo ano, a empresa investiu na abertura de novos mercados e começou a operar na América Latina, onde conta com unidades na Argentina, Brasil e Uruguai.

No Brasil, a RiceTec está sediada em Porto Alegre (RS) e está presente em todas as áreas de cultivo de arroz. Esta rápida ascensão se deve aos benefícios proporcionados pelos híbridos de arroz, tais como: o alto potencial de produtividade, baixa densidade de semeadura, maior sanidade, boa formação de raízes, tolerância à toxicidade de ferro, alto potencial de perfilhamento e estabilidade de rendimento.

1 Comentário

  • os resultados iniciais dos avax no taim são muito ruins algo em torno de 8000 a 9000 kg por hct , até agora não se tem notícias de mais de 10000 kg por hct e alem disso a industria não quer o Avax o inove é muito variável se faz grandes colhetas , mas tambem colhetas fracas . Ano que vem o 424 RI vai acabar com o hibrido ou ele vai ter que baixar o preço exorbitante da semente para se manter no mercado

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter