Tarso anuncia liberação de recursos para a construção da sede do Irga
Durante a reunião os produtores abordaram questões que causam preocupação, como a utilização do Porto de Rio Grande, a situação das estradas municipais e a sede do órgão.
Conforme o governador, os recursos necessários para a construção da sede já estão liberados, sendo que, nas próximas semanas, serão encaminhadas as questões relativas à construção do espaço, que substituirá o atual que não oferece condições para a prestação de efetivo serviço.
“Estamos num momento de estabilidade, mas temos que exigir mais, sempre; nosso objetivo é continuar esse diálogo e que as políticas sejam de Estado, não apenas de governo”, ressaltou o Chefe do Executivo gaúcho.
No encontro foi feito um balanço dos últimos meses no setor, sendo a estabilidade da produção um dos pontos enaltecidos pelo grupo. “Hoje comemoramos o terceiro ano consecutivo com bons preços e estas e outras conquistas foram fruto de decisões políticas e da ousadia dos produtores que diversificaram”, avaliou o secretário de Agricultura, Luiz Fernando Mainardi.
A reestruturação do Irga, que realizou concurso em 2013, após 40 anos sem processo seletivo, e o diálogo contínuo com o setor também foram citados no encontro. “Esse conjunto de resultados só foram possíveis porque temos uma lavoura com qualidade técnica e com capacidade, que é o setor arrozeiro, que sempre está buscando informações e novas tecnologias”, destacou o presidente do Irga, Cláudio Pereira.
Durante a reunião os produtores abordaram questões que causam preocupação, como a utilização do Porto de Rio Grande, a situação das estradas municipais e a sede do órgão. O governador se comprometeu a estudar a criação de um programa de recuperação dos acessos nas cidades e a implantação de um terminal de exportação arrozeiro no porto.
Também participaram do encontro o Secretário adjunto da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, e o presidente da Federarroz, Henrique Dornelles.
Fonte: Seapa/RS
1 Comentário
Tudo isso é muito bom. Melhor, isso tudo começou 12 anos atrás, durante o governo Olívio Dutra, com o Projeto 10. Muitos ajudaram (inclusive nosso presidente Cláudio, Faustini, André, Tronconi, Nassif, Jaceguay, Maurício, Sérgio, Valmir, e muitos outros que não lembro agora.) Uma proposta de muito trabalho que permeou vários governos ( Rigoto, Ieda…Tarso) sempre na mesma direção AUMENTO DA PRODUTIVIDADE DO ARROZ IRRIGADO, VISANDO A SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA, AMBIENTAL E SOCIAL.Como é bom continuar trabalhando no IRGA e poder contribuir para o desenvolvimento da Lavoura de Arroz! OBRIGADO A TODOS!