Presidente da Comissão Executiva, Luis Alberto Silva, divulgou números no início da noite de domingo, após receber relatório obtido junto aos expositores.
.
A 18ª Feira Nacional do Arroz encerrou sua programação oficial neste domingo e já divulga um balanço prévio dos principais números desta edição. Conforme informou o presidente da Comissão Executiva, empresário Luis Alberto Silva, a Fenarroz 2014 teve um crescimento principalmente porque o setor do agronegócio está aquecido e pela diversificação em Cachoeira do Sul e região. O número de ingressos de pessoas que passaram pelo Parque da Fenarroz durante os seis dias do evento chegou a cerca de 80 mil, o que representa mais de 10% de aumento com relação a 2012. Neste volume estão, além dos pagantes, todos os expositores, colaboradores, gratuidades, escolas, produtores rurais das excursões organizadas em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e também o público que participou da Caravana da Inclusão do Programa RS Mais Igual, do Governo do Estado, entre outros.
Com relação aos negócios na feira, principalmente nos setores de tecnologias para beneficiamento de grãos para indústrias e máquinas e implementos para a lavoura, a Executiva divulgou que neste ano foram comercializados algo em torno de R$ 280 milhões. “Ultrapassamos os números da edição anterior em 26% e isso confirma o ótimo momento do agronegócio em geral, pois mesmo que nosso foco seja no orizicultor, a Fenarroz contempla também diversas outras culturas”, afirmou o presidente Luis Alberto Silva. No levantamento feito com os expositores, salvo raras exceções, o balanço geral foi positivo com relação à organização e à dimensão do evento.
AGRADECIMENTO – A Executiva da Fenarroz 2014 emitiu no encerramento do evento uma nota de agradecimento, em especial ao Governo Federal, ao Governo do Estado, através do Irga e da Secretaria de Agricultura, e à municipalidade, a todos os seus expositores, aos palestrantes e debatedores, a toda a comunidade da Capital Nacional do Arroz, dos municípios da região, de todos os participantes de outros estados e países. “Também prestamos nosso reconhecimento aos parceiros, entidades ligadas ao setor e de todos os segmentos, que estiveram envolvidos, patrocinadores, colaboradores em geral, pelos resultados obtidos durante a realização desta Fenarroz”, concluiu o presidente Luis Silva.