Japão oferece 38 toneladas de sementes melhoradas de arroz ao Congo

Estas sementes melhoradas de arroz foram distribuídas aos camponeses no Departamento de Pool, no sul, no quadro do projeto Iniciativa de Emergência sobre o Arroz, lançado e financiado pelo Japão .

O Governo japonês doou aos camponeses congoleses 38 toneladas de sementes melhoradas de arroz com vista a aumentar as capacidades de produção do Congo e contribuir para a segurança alimentar. Estas sementes melhoradas de arroz foram distribuídas aos camponeses no Departamento de Pool, no sul, no quadro do projeto Iniciativa de Emergência sobre o Arroz, lançado e financiado pelo Japão.

Este projeto inscreve-se no quadro da coligação para o desenvolvimento da orizicultura em África e foi realizado pelo Ministério congolês da Pesquisa Científica e Inovação Tecnológica, em colaboração com o Ministério da Agricultura e Pecuária e o Centro do Arroz para África (AfricaRice).

O objetivo principal é duplicar a produção de arroz, tanto no Congo como em África dentro de 10 anos, este projeto agrícola ambiciona igualmente melhorar a qualidade das sementes de arroz e aumentar as capacidades de produção de arroz em toda África.

Para esta fase de lançamento, as 38 toneladas de sementes melhoradas serão distribuídas gratuitamente aos cultivadores congoleses vulneráveis, para lhes permitir aumentar as suas receitas.

Este projeto foi lançado em 2008 pelo Japão por ocasião da Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento de África (TICAD).

3 Comentários

  • Os Congoleses agora vão virar ratos de laboratório dos Japoneses, essas 38 ton de sementes só pode ser do arroz RADIATIVO de FUKUJIMA.

  • Esta interação entre o Japão e o Congo resultará, sem dúvida alguma, em aumento das trocas comerciais entre os dois países. A produção rural cria, em qualquer lugar do mundo, uma nova parcela de população com renda e capacidade de consumir. Ou seja, inclui na sociedade moderna grupos sociais que, de outra forma, talvez permanecessem à sua margem. O comércio sempre foi a alavanca de fortunas, sejam elas pessoais ou de países. Porém, na maior parte das oportunidades, é preciso criar o mercado. Ou apoiar seu desenvolvimento como fazem os japoneses de forma extremamente pragmática e eficiente.

  • A forma pragmática e eficiente dos Japoneses fazerem comércio exterior é lançando bombas, como fizeram na frota Americana em Pearl Harbor na 2ª guerra.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter