Comitiva da Embrapa Arroz e Feijão visita CIAT para assuntos de colaboração mútua

Além do ideal de fortalecer a colaboração da pesquisa da orizicultura no cenário internacional, a reunião tem por objetivo discutir o desenvolvimento de cultivares de arroz de terras altas por meio do método conhecido como seleção recorrente.

Entre os dias 13 e 17 de outubro, uma comissão da Embrapa Arroz e Feijão, composta pelo chefe-geral da Unidade, Flávio Breseghello, a assessora de relações internacionais, Aluna Gonçalves de Abreu, e pelos pesquisadores Adriano Castro e José M. Colombari está em visita ao Centro Internacional de Agricultura Tropical, CIAT, em Cali, na Colômbia, a convite daquela Instituição e do Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento, CIRAD, da França. Além do ideal de fortalecer a colaboração da pesquisa da orizicultura no cenário internacional, a reunião tem por objetivo discutir o desenvolvimento de cultivares de arroz de terras altas por meio do método conhecido como "seleção recorrente". Os pesquisadores discutem aspectos técnicos deste método, promovendo a troca de suas experiências.

Flávio Breseghello irá, ainda, se reunir com os diretores do CIAT para abordar, de forma mais específica, a ampla colaboração entre a Embrapa e este centro internacional, sobre os temas: biotecnologia e recursos genéticos de arroz e feijão. Na quinta-feira, o chefe-geral da Embrapa Arroz e Feijão apresentará um seminário intitulado "A Embrapa Arroz e Feijão como hub para a rede Embrapa", tema que se deve ao fato dessa Unidade ter em sua sede Núcleos Regionais de outros centros de pesquisa da Empresa (Gado de Leite, Cerrados, Milho e Sorgo, Soja, Algodão), atuando, também, efetivamente, em pesquisas nessas outras importantes áreas, muito presentes na Região Centro-Oeste e de suma importância para os demais estados brasileiros.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter