Tailândia deve se tornar maior exportador de arroz em 2014, diz FAO

Ressurgimento” do país no comércio global do produto é considerado importante pela organização.

O ano de 2014 deve registrar novo recorde no comércio global de arroz, em virtude do aumento das exportações da Tailândia, que deve se tornar o principal exportador de arroz, de acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). “Um fato importante para o comércio internacional de arroz neste ano foi o ressurgimento da Tailândia como um dos principais exportadores”, afirmou a FAO. “O aumento das exportações da Tailândia a outros países do Extremo Oriente e África deve levar os embarques de arroz do país a 10,2 milhões de toneladas em 2014. Se confirmado, o volume fica apenas 500 mil toneladas abaixo do recorde de 2011”.

3 Comentários

  • Pelo visto, arroz Tailandês no Brasil ano que vem…Olho vivo na Qualidade…Vamos Inspecionar….

  • Com o dólar nas alturas as indústria vão ter que fazer malabarismo para importar… Inclusive os tipo 5 que estão ai nos supermercados, cheios de gesso, quebrado e carrunchado… Vai ano de pouco arroz cuidem que eu estou falando! TIO RATALINO vai sumir das prateleiras… Quem gostou que faça estoque…

  • Qualidade do arroz Tailândes ? mas que qualidade ? o próprio governo deste país já afirmou, vide matéria de Planeta Arroz de poucos dias atrás que grande parte do estoque está comprometida, só industrias desesperadas somente visando preço e sem comprometimento com sua clientela de proporcionar um produto saudável, para importar um alimento nocivo a saúde dos consumidores.
    Como consumidores temos o direito constitucional de sabermos a origem do produto ofertado, indústria séria não importa porcaria.
    Quem quiser comprar m…..da empacotada, que compre, mas tem que ter o direito de saber o que está comprando.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter