Tailândia vai oferecer um milhão de toneladas de arroz em leilão em julho

s leilões fazem parte do esforço do governo para reduzir os gigantescos estoques construídos por uma política ineficiente que buscava a valorização do grão através da menor oferta externa.

O governo da Tailândia anunciou que ofertará, nos primeiros dias de julho, um milhão de toneladas de arroz – base casca – em leilão para reduzir seus estoques antigos. Cerca de 650 mil toneladas são de arroz branco longo fino, mais 250 mil toneladas de grãos médios e 100 de variedades aromáticas.

Os leilões fazem parte do esforço do governo para reduzir os gigantescos estoques construídos por uma política ineficiente que buscava a valorização do grão através da redução da oferta externa.

Das 16 milhões de toneladas que formaram os estoques antigos, estima-se que mais de 10 milhões sejam impróprias para o consumo humano e, pelo menos, quatro milhões de toneladas devem ser encaminhadas para a produção de etanol, uma vez que sequer servem para ração animal. As precárias condições de armazenamento são responsáveis por esta deterioração.

1 Comentário

  • Pois é e quem garante que será leiloado o arroz próprio para consumo??? Eu gostaria de saber qual a relevância dessa matéria para o nosso mercado interno??? Ou alguma indústria nacional está de olho nesse arroz podendo ser ele mofado, amarelo, impróprio para o consumo, etc. ??? Nossa vigilância sanitária vai deixar esse arroz entrar aqui??? Qual o preço em dólares da tonelada e se esse preço é CIF ou FOB??? Matéria muito fraca que não aclara nada… Largam cada notícia no ar…

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter