RiceTec garante aumento da cotação

 RiceTec garante aumento da cotação

Semente faz a diferença no preço do grão

Ação inovadora da multinacional trava valor de R$ 37,00 por saca e tem lógica no mercado futuro
.

No agronegócio, a variação dos preços é um dos principais fatores de risco para o produtor. No setor arrozeiro, que não conta com comercialização no mercado futuro – no qual o produtor pode travar um valor, a preocupação com os preços tira o sono dos rizicultores. Por isso, a segurança passou a ser determinante nas relações comerciais do setor.

Atenta ao cenário econômico do país, a RiceTec, multinacional de arroz com 12 anos de atuação no mercado brasileiro, lança mais uma ação inovadora. Após criar o primeiro cartão-fidelidade para arrozeiros do Brasil, agora a empresa antecipará o aumento da cotação na compra das sementes.

A campanha, intitulada Moeda Forte, garante a precificação de R$ 37,00 por saca no momento da comercialização da semente. “Caso este índice seja menor que o valor que estamos sinalizando, daremos desconto no valor da semente. No caso de a cotação do cereal subir, o produtor capitaliza sozinho”, explica o diretor de marketing da RiceTec Leandro Pasqualli.

A ação Moeda Forte será desenvolvida em todas as regiões de atuação da empresa no país, e para todos os produtos. “Essa ferramenta tem como lógica o mercado futuro e visa atender a todos os clientes RiceTec”, destaca Pasqualli.

O gerente de negócios da RiceTec Paulo Ernesto Fernandes lembra que a empresa não comercializa o grão, mas a campanha Moeda Forte é uma ação financeira que valoriza o cereal, moeda do agricultor na aquisição de sementes. “A iniciativa faz parte da política comercial da empresa e busca valorizar a rentabilidade do produtor e oferecer maior segurança aos nossos clientes na hora de planejar a lavoura”, afirma Fernandes.

Programa de Fidelidade
A RiceTec projeta um crescimento de 15% na comercialização de seus produtos para a safra 2015/16 no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A projeção otimista é devido ao sucesso do Programa Fidelidade para compra de sementes híbridas de arroz, que em 2015 cresceu 15% em relação a 2014 e atingiu 57,5 mil hectares nas lavouras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“O cenário indica um ano difícil, onde o produtor buscará as melhores alternativas que favoreçam seu negócio. Nesse sentido, o cartão-fidelidade da RiceTec oferece múltiplos benefícios na hora da aquisição da semente”, afirma Leandro Pasqualli.

RiceTec no Uruguai

Com mais de 12 anos de atuação no Mercosul, a RiceTec está ampliando seus negócios no Uruguai. No dia 23 de julho a empresa inaugura uma nova e moderna sede na cidade de Treinta y Tres.

O evento contará com a presença do CEO global da RiceTec, Mike Gumina, representantes do Instituto Nacional de Pesquisa Agropecuária (Inia) e da Asociación de Cultivadores de Arroz (ACA), além de parceiros de produção de sementes, produtores, indústrias, autoridades locais e diretores da empresa.

“O objetivo com a operação no Uruguai é proporcionar maior visibilidade à empresa, enfatizando o seu crescimento e investimento na região junto aos principais clientes e líderes no segmento arrozeiro”, revela Ricardo Bendzius, diretor da RiceTec para a América Latina.

 

Parceria com o Inia
Presente no Uruguai desde 2003, a RiceTec conta com a parceria do Instituto Nacional de Pesquisa Agropecuária (Inia) para o desenvolvimento de novos produtos. “Um dos nossos principais produtos, o Inov CL, foi desenvolvido com germoplasma do Uruguai através de anos de parceria com o Inia. O resultado foi uma semente de ciclo curto, que carrega na sua base genética todas as características e benefícios de um produto de alta qualidade ”, afirma Roberto Lima, gerente de negócios da RiceTec no Uruguai.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter