Exportações devem ir a 1,4 milhão de toneladas

Resultado de março a dezembro já é superior a todo o ano comercial anterior, encerrado em fevereiro de 2015.

A valorização do dólar favoreceu as exportações de arroz edeve ajudar oproduto afechar seu ano comercial, em fevereiro, com crescimento de 16,6% no volume vendido ao exterior, totalizando 1,4 milhão de toneladas.

Esta éa estimativa do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), que já comemora os bons resultados. "Até dezembro, (o volume) já surpreendeu", avalia o agrônomo Tiago Barata, diretor comercial do Irga. De março a dezembro de 2015, oPaís embarcou 1,189 milhão de toneladas, volume superior ao de todo o ano comercial passado (março de 2014 afevereiro de 2015) que foi de 1,188 milhão de toneladas.

Opresidente da Federarroz, Henrique Dornelles, também atribui obom desempenho das exportações àqualidade do arroz brasileiro. Segundo Barata, os volumes não são maiores por limitações de logística no porto de Rio Grande. Para apróxima safra, Imbituba (SC) éuma alternativa em estudo para os carregamentos. Ainda assim, Barata destaca osaldo positivo de 2,5 milhões de toneladas de arroz na balança comercial nos últimos cinco anos.

1 Comentário

  • " Quem desdenha quer comprar". Tanto desdenharam do nosso arroz de altíssima qualidade que agora vão querer comprar, e olha como são as coisas, a vida deu voltas, e pode não encontrar arroz pra comprar. Fico muito satisfeito com essa saída para nosso arroz. Aprende-se pelo amor, ou pela dor.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter