Mais de 3 mil pessoas passaram pelas estações do Irga na Expoagro Afubra

 Mais de 3 mil pessoas passaram pelas estações do Irga na Expoagro Afubra

Produtores prestigiaram as estações em Rio Pardo

O movimento foi intenso no estande do Irga, que montou estações na feira e organizou atividades voltadas ao incentivo para o consumo do arroz.

Conforme dados contabilizados pela Coordenadoria Regional da Depressão Central do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), mais de 3 mil pessoas, a maioria produtores rurais, visitaram as vitrines tecnológicas da autarquia na 16ª Expoagro Afubra, em Rio Pardo. O número se refere aos três dias do evento, que aconteceu de 21 a 23 de março no parque de exposições localizado no quilômetro 161 da BR-471. O movimento foi intenso no estande do Irga, que montou estações na feira e organizou atividades voltadas ao incentivo para o consumo do arroz. "Se contabilizarmos também o pessoal que passou pelo estande, na parte da culinária, esse número deve ser bem maior", acrescenta o coordenador regional da Depressão Central, engenheiro agrônomo Pedro Hamann.

O coordenador regional explica que as cinco estações montadas na Expoagro Afubra, quatro do Irga e mais uma da Embrapa, atraíram o interesse de muitos produtores rurais. Nas vitrines tecnológicas, a equipe do Irga repassou informações sobre licenciamento ambiental, outorga de uso da água e sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR); o projeto Soja 6.000; Projeto 10; e o potencial das cultivares Irga 425, 426 e 427, 428 e 430.

Irga montou estações na Expoagro Afubra

"O tema que mais despertou interesse, e que mais impressionou os participantes, foi a soja. A vitrine foi muito bem conduzida e a carga de vagens e grãos daquelas plantas mostrava o potencial de produção que o manejo preconizado pelo Projeto Soja 6000 e realizado na área proporcionou. Foi demonstrado, dessa forma, que a soja em várzea pode ser produtiva e rentável, contribuindo no sistema produtivo em rotação com arroz", complementa Hamann.

Além de informações tecnológicas, os visitantes também tiveram a chance de degustar no estande do Irga produtos a base do cereal e farinha de arroz, além de receberem orientações sobre preparo criativo e propriedades nutritivas, propostas do programa de incentivo e valorização do arroz do instituto.

Fonte: Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) 

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter