Assembleia Legislativa realiza audiência pública sobre farinha de arroz
O Irga realiza ações para multiplicar informações entre formadores de opinião e profissionais da área de saúde, estudantes de Nutrição, Gastronomia e Medicina.
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Estado, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza audiência pública nesta segunda-feira (06) às 14h, para debater os benefícios da utilização da farinha de arroz e seus coprodutos na alimentação humana. O proponente é o deputado Gabriel Souza (PMDB) e a audiência ocorre na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar.
O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) participa com a presença do presidente Guinter Frantz e do diretor comercial, Tiago Barata. O assessor técnico do Irga, o engenheiro químico Gilberto Wageck Amato, fará apresentação em plenário destes benefícios, sobre os estudos que estão sendo feitos sobre o aproveitamento do cereal em diversas receitas e suas vantagens nutricionais.
O Irga realiza ações para multiplicar informações entre formadores de opinião e profissionais da área de saúde, estudantes de Nutrição, Gastronomia e Medicina, através do Programa de Valorização do Arroz (Provarroz), lançado oficialmente este ano durante a Abertura Oficial da Colheita do Arroz.
Para isso, a equipe de eventos possui uma agenda por várias universidades do Estado, onde além de apresentar o Instituto, sua estrutura e objetivos aos acadêmicos, aborda a importância e benefícios do arroz para a saúde, com enfoque sobre o consumo e realiza uma atividade prática para ensinar o manuseio da farinha de arroz. É distribuído ainda, material institucional sobre o Irga e displays com receitas à base de arroz. Os interessados em agendar palestras podem entrar em contato pelo e-mail eventos@irga.rs.gov.br