Estoque de passagem privado de arroz aumenta 16% na safra 2014/2015

Volume chegou a 865 mil toneladas nas empresas privadas, a maior parte no Rio Grande do Sul.

O volume do arroz estocado por empresas privadas no Brasil, até o último dia de fevereiro deste ano, quando encerrou a safra 2014/15, somou 865 mil toneladas, com um acréscimo de 16% comparado aos estoques particulares da safra anterior (721,5 mil t). Os números são da pesquisa concluída pela Superintendência de Fiscalização de Estoques da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) este mês e publicada no site da empresa.

Desse total, cerca de 773 mil toneladas são de arroz em casca e 62,5 mil do produto beneficiado. O levantamento foi feito em estabelecimentos localizados nas regiões produtoras dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, incluindo unidades armazenadoras e indústrias de beneficiamento que responderam 2.400 boletins. O RS detém o maior volume estocado, mais de 764 mil toneladas, correspondente a 88% do total levantado.

A Conab realiza anualmente esta pesquisa, de acordo com a legislação, para atender planos da política de abastecimento alimentar do governo federal. Desta forma, contribui para promover o suprimento de necessidades e assegurar o incremento da produção e da produtividade agrícolas, beneficiando o setor.

1 Comentário

  • Resultado muito interessante da pesquisa do MAPA, estoque de fevereiro passado, não resta um grão deste arroz da safra retrasada, a CONAB e o MAPA com seus prognóstico e pesquisas sempre contra correnteza da realidade. Mais, estão virando comediantes quando falam em promover o suprimento de necessidades e assegurar o incremento da produção, beneficiando o setor. É só ver o preço mínimo das culturas, PIADA.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter