Núcleo Feminino da Cooperativa conhece a estação da Epagri de Itajaí
A visita de grupos à estação experimental oportuniza a mostra do que faz a Epagri.
Uma excursão com produtoras de arroz, associadas da Cooperativa Juriti, e que compõem o Núcleo Feminino da entidade, visitou a Estação Experimental da Epagri de Itajaí, com o objetivo de oportunizar que não somente os maridos e os filhos conheçam a estrutura da Epagri, mas também que elas possam estar presentes em diversos eventos. Foram recepcionadas com um café e posteriormente conheceram o Centro de Treinamento e toda a sua estrutura, o calendário de cursos e outros.
No auditório, as integrantes do Núcleo Feminino da Juriti assistiram a um vídeo institucional, ouviram o técnico Pedro Paulo Fantini e a Dra. Ester Wickert, do grupo de pesquisa do arroz irrigado, onde se apropriaram de conhecimentos técnicos, como também de temas como a importância da mulher no campo, agrotóxicos e transgênicos.
Numa avaliação durante o retorno a Massaranduba, foi possível perceber como foi importante a excursão como um todo, tanto em relação a conhecer as possibilidades que a Epagri oferece no quesito cursos, quanto sobre questões técnicas da área do arroz. Todos os profissionais foram muito elogiados, e ficou plantada a semente para mais excursões nos mesmos moldes, mas com temas diferentes.
A Epagri que desenvolve um trabalho importante na pesquisa e extensão rural, muitas vezes não exterioriza o que desenvolve. A visita de grupos à estação experimental oportuniza a mostra do que faz, prestando contas à sociedade como uma empresa pública que é.