Baixa liquidez pressiona ligeiramente valores do arroz em casca

Na parcial do mês, o Indicador recuou 0,4%.

O preço da saca de arroz em casca no Rio Grande do Sul tem oscilado levemente durante o mês de agosto, com a comercialização enfraquecida frente a julho. Indústrias consultadas pelo Cepea estão cautelosas quanto aos valores pagos pelas novas aquisições e têm optado pelo arroz depositado em seus armazéns e/ou pelo aumento do prazo de pagamento.

Do lado vendedor, parte dos orizicultores continuou no mercado, devido à necessidade de “fazer caixa” e também de cumprir com os compromissos de safra. Outros, mais capitalizados, estiveram retraídos, na expectativa de aumento nos preços do casca à medida que a entressafra avançar.

Nesse cenário, o Indicador Esalq-Senar/RS caiu ligeiro 0,17% entre 16 e 23 de agosto, fechando a R$ 50,49/sc de 50 kg nessa terça-feira (23). Já na parcial do mês, o Indicador recuou 0,4%.

1 Comentário

  • Amigos, grãos nobres na região de denominação de origem (Litoral Norte) já deram uma bela reagida nesta semana. A média de $55 já está em $57 para a maior parte dos negócios na região de Capivari do Sul-Palmares-Mostardas. Este é o maior valor pago este ano (já existiam negócios nesta faixa há mais de um mês, mas eram exceção e não regra), e possivelmente indica que apesar das importações, existe escassez de grãos nobres no mercado interno. Os grandes (e bons) compradores da região valorizam o produtor com grão de qualidade diferenciada neste ano dificil, e isso é um movimento louvável, do qual toda cadeia se beneficia.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter