RiceTec e Adama consolidam parceria para comercializar arroz tolerante a herbicidas

 RiceTec e Adama consolidam parceria para comercializar arroz tolerante a herbicidas

Gumina: mais ferramentas para altas produtividades

Multinacionais fecharam acordo nos Estados Unidos e a tecnologia será difundida para todas as regiões globais de ação das empresas de tecnologia em arroz.

As multinacionais RiceTec e Adama anunciaram no último dia 31 de janeiro uma parceria comercial para desenvolver sistemas de tolerância a herbicidas no arroz. As duas empresas da área de inovação tecnológica trabalharão juntas em novas soluções de controle de ervas daninhas para melhorar rendimentos das lavouras e fornecer novas ferramentas para os orizicultores, segundo comunicado conjunto divulgado durante a 20ª Conferência Anual Nacional de Conservação de Algodão e Arroz na Luisiana, Estados Unidos.

Os mecanismos serão disponibilizados ainda em 2017 para os Estados Unidos se forem aprovados pelas normas regulatórias estadunidenses. Usando sua pesquisa avançada e plataforma de tecnologia, a RiceTec irá fornecer traços de tolerância a herbicidas juntamente com sementes de alto desempenho e a Adama fornecerá herbicidas de alta qualidade. O âmbito do acordo inclui características de tolerância IMA e ACCase.

"A RiceTec continua seu compromisso de revolucionar a produção de arroz, e esta colaboração é um grande passo no apoio aos nossos produtores", disse Mike Gumina, CEO global da RiceTec. "Ambas as marcas globais trabalharão para fornecer um sistema de gerenciamento de ervas daninhas, num pacote que tem o suporte de uma equipe de representantes de serviço técnico muito presentes à lavoura, de forma a trazer um impacto positivo à produção de nossos clientes”, acrescenta.

"Na Adama, somos impulsionados a fornecer aos produtores soluções simples e diretas", observa Rob Williams, vice-presidente na América do Norte. "Esta colaboração entre Adama e RiceTec exemplifica a simplicidade, fornecendo os produtores de arroz de hoje com um sistema completo de gestão de sementes e ervas daninhas para obter o máximo de produção em cada hectare", resumiu.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter