A partir do sul, arroz made in SC no Senegal

No documento, é manifestada a intenção do país de importar arroz de Santa Catarina. Em contrapartida, eles pedem um apoio técnico.

Com a intermediação de um africano residente em Criciúma, o Estado poderá fazer interessante acordo comercial com o Senegal. É a proposta que chegou, faz poucos dias, ao secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), João Fabris.

“Fui procurado por esse senegalês que estuda na Unesc, e ele me entregou uma carta assinada pelo presidente do Senegal”, comenta Fabris. No documento, é manifestada a intenção do país de importar arroz de Santa Catarina. Em contrapartida, eles pedem um apoio técnico.

“O Senegal gostaria de receber técnicos catarinenses para analisar as áreas de cultivo e explicar técnicas para plantio do arroz por lá”, detalha o secretário. O assunto já está sendo posto na agenda do governador Raimundo Colombo, que receberá Fabris e outros integrantes do governo para debater a ideia. “A princípio, me parece interessante e vantajosa. Abriríamos mais um mercado para o arroz de Santa Catarina, aqui do sul inclusive, e com o tempo ofereceríamos oportunidade aos nossos técnicos para desenvolver seus conhecimentos no Exterior”, avalia Fabris.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter