Arroz de Fukushima livre para produção e consumo

 Arroz de Fukushima livre para produção e consumo

Fazendeiros japoneses estão felizes com o retorno

Apenas 17 hectares de cultivos serão retomados nesta temporada, sob testes de segurança.

Depois da crise nuclear enfrentada há seis anos, quando um tsunami alcançou a costa japonesa e causou estragos em uma usina, os agricultores japoneses da região finalmente conseguiram plantar sua primeira safra de arroz. Três reatores nucleares em Fukushima foram atingidos por um terremoto em março de 2011, supostamente criando o pior acidente nuclear desde o incidente em Chernobyl.

A ordem de evacuação foi suspensa em março, permitindo que os agricultores possam cultivar 17 hectares de arroz, volume muito inferior aos mais de 700 hectares cultivados na região antes do problema. Ainda assim, os fazendeiros estão felizes por representar um recomeço.

O governo regional também está apoiando a área ressuscitada através do lançamento de várias iniciativas que ajudarão a construir uma infraestrutura mais forte em torno do desenvolvimento dos campos.

O arroz colhido será testado para a radiação antes de ser enviado aos consumidores, mas as colheitas não mostraram nenhum traço de radiação acima do permitido desde que os testes começaram a ser realizados, um ano depois da catástrofe.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter