Tailândia pode chegar a 11 milhões de toneladas em exportações

Volume seria 1 milhão de toneladas (10%) maior do que a previsão inicial.

 A Tailândia provavelmente exportará 11 milhões de toneladas de arroz este ano, volume 10% maior do que a expectativa inicial, retomando a sua condição de maior exportador mundial do cereal, segundo a ministra do Comércio, Apiradi Tantraporn. "A Tailândia está negociando acordos de arroz com muitos países, como Sri Lanka e Bangladesh", disse ela a jornalistas locais. "Isso ajudará a melhorar os preços do arroz tailandês e aumentará nosso volume de exportação até 11 milhões de toneladas", acrescentou.

A Tailândia tem sido o segundo maior exportador de arroz do mundo após a Índia, e estabeleceu um objetivo de exportação de 10 milhões de toneladas para 2017. Porém, já exportou 6,3 milhões de toneladas de arroz até julho, um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. O país exportou 9,63 milhões de toneladas de arroz em 2016.

Algumas províncias arrozeiras da região Nordeste do país foram afetadas pelas inundações que começaram em julho. No entanto, a ministra Apiradi disse que as enchentes provavelmente não afetarão as exportações de arroz, uma vez que o país tem estoques suficientes para atender sua demanda doméstica, o aumento das compras internacionais e ainda manter uma condição confortável em suas disponibilidades.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter