Vietnã: meta de exportação de arroz fixada em 5,2 milhões de t

 Vietnã: meta de exportação de arroz fixada em 5,2 milhões de t

Aumentou o movimento nos portos do Vietnã

Vietnã exportou cerca de 3,24 milhões de toneladas de arroz, no valor FOB de 1,4 bilhões de dólares nos últimos sete meses.

A Associação de Alimentos do Vietnã (VFA) espera enviar 2 milhões de toneladas de arroz para países estrangeiros nos últimos cinco meses do ano, aumentando a exportação total do grão até 5,2 milhões de toneladas, um aumento de 6% em relação ao ano passado.

O Vietnã exportou cerca de 3,24 milhões de toneladas de arroz, no valor FOB de 1,4 bilhões de dólares nos últimos sete meses, representando um aumento de 11% em volume e 11,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Só em julho 584 mil toneladas de arroz foram vendidas ao exterior por mais de 240 milhões de dólares, o maior volume mensal até o momento. A maior parte enviada para a China, Bangladesh e África.

A China continua a ser o principal importador de arroz do Vietnã, representando 40,65% das compras, seguida pelas Filipinas, Malásia e Cingapura. Os embarques para a África sofreram um ligeiro aumento, representando 15,3% de participação no mercado por causa da baixa competitividade da América do Sul e dos EUA neste período.

A VFA prevê que seu avanço no mercado global de arroz será beneficiado pela alta demanda da Malásia, Bangladesh, Filipinas e Sri Lanka. No entanto, grandes exportadores de arroz, como a Tailândia, a Índia e o Paquistão, estão entrando em sua principal safra, o que afetará o mercado na reta final do ano. (Com TNS)

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter