Cientistas chineses ajudam o Paquistão a aumentar a produção de arroz

 Cientistas chineses ajudam o Paquistão a aumentar a produção de arroz

Apoio chinês virá por transferência de tecnologias e sementes híbridas

As variedades híbridas diminuirão o custo de produção da safra de arroz e aumentarão as exportações.

Cientistas chineses estão prontos para ajudar o Paquistão a aumentar a produção de arroz, disse o dr. Wang, chefe de uma delegação chinesa, durante sua visita ao Instituto de Pesquisa de Arroz em Kala Shah Kaku, na segunda-feira.

O diretor do Instituto, Muhammad Akhtar, recebeu os visitantes. Ambos os lados sublinharam a necessidade de aumentar a ligação entre o Instituto de Pesquisa sobre o Arroz Kala Shah Kaku e o Chin Long Ping Hi-tech para preparar variedades de arroz com maior rendimento.

O Dr. Muhammad Anjum Ali, funcionário sênior do Departamento de Agricultura de Punjab, sugeriu a promoção de variedades de arroz híbrido para aumentar o rendimento de arroz por hectare.

Ele disse que as variedades híbridas diminuirão o custo de produção da safra de arroz e, em última instância, aumentarão as exportações.

A delegação visitará todas as áreas produtoras de arroz e dará recomendações também.

Também visitará Sindh, Balochistan e Khyber-Pakhtunkhwa. Nos próximos dias, os membros chegarão a Islamabad para preparar suas recomendações técnicas e apresentá-las em 11 de outubro.

O Dr. Wang prometeu dar todos os passos possíveis para a provisão de variedades de arroz de melhor qualidade. 

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter