Pressão da colheita afeta o mercado dos EUA

 Pressão da colheita afeta o mercado dos EUA

O USDA reduziu a estimativa do preço do mercado mundial da semana em US $ 0,18

A perspectiva de longo prazo permanece positiva.

Outra semana passou na indústria do arroz com muito pouco movimento na maioria das áreas do mercado. O relatório semanal de vendas de exportação melhorou ligeiramente em relação ao volume da semana passada, mas uma tonelagem significativa que afetará o mercado ainda não foi observada. Os compradores offshore estão definitivamente sendo retidos pelo arroz asiático mais barato, mas faz algum tempo desde que volume notável de vendas de exportação foi relatado nos Estados Unidos.

Se o comércio diminui suas expectativas para os níveis atuais, é provável que as respostas em elevação de preços sejam silenciadas nas perspectivas em curto prazo. As cargas dos navios também caíram em tonelagem na semana passada. Os níveis observados nas últimas semanas estão representando vendas por reserva anterior, o que fornece alguma explicação para esses números. Esperamos que na próxima semana produzam valores melhores.

O preço asiático para a semana tem sido constante, embora alguns valores de referência tenham sido menores quando comparados ao relatório anterior. O movimento desta semana parece ser quase exclusivamente relacionado à moeda, já que o mercado é muito silencioso.

O USDA reduziu a estimativa do preço do mercado mundial da semana em US $ 0,18 para ambas as classes. Isso representa a maior diminuição semanal desde julho deste ano. O movimento não é surpreendente, já que os fatores globais que se apresentaram nas últimas semanas foram neutros para baixar, na melhor das hipóteses.

O mercado de futuros teve outra perda para a semana em uma espiral descendente lenta que persistiu por várias semanas. Com todos os contratos abertos no conselho apresentando perdas de 0,5-1%. A boa notícia é que a queda parece estar abrandando.

Lembre-se de que a pressão da colheita é um problema no momento e a ação atual não deve ser tomada como fraqueza do mercado. A perspectiva de longo prazo continua a ser positiva.

Os mercados se mantiveram lentos esta semana, já que a safra começa a terminar em algumas regiões arrozeiras mais aa norte. As propostas parecem mostrar pouca flutuação e a maioria das mudanças de preços está acompanha o movimento dos preços futuros. A qualidade ainda é relatada como aceitável na maioria das áreas, como também o rendimento.

Na próxima semana, o USDA publicará a parcela mensal do World Agricultural Supply and Demand Estimate (WASDE), que deve ser interessante para o mundo do arroz. O relatório do mês passado integrou o número de área plantada e, enquanto este mês não deveria ver nenhuma revisão significativa. Ainda assim, deve lançar um pouco mais de luz sobre algumas das variáveis desconhecidas.

Pode-se esperar com certeza que os números de exportação serão revisados, mas as projeções de rendimento e as estimativas de produção total ainda são mantidas. De qualquer forma, na próxima semana, veremos um pouco mais de informações para que o mercado funcione em baixa até que a nova cultura seja armazenada.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter