Escolas municipais de Taubaté (SP) distribuem arroz integral

 Escolas municipais de Taubaté (SP) distribuem arroz integral

Iniciativa busca incentivar hábitos alimentares mais saudáveis

Segundo prefeitura, objetivo da ação foi sensibilizar pais e alunos sobre hábitos alimentares saudáveis; custo da iniciativa foi de R$ 15 mil, de acordo com o município.

Uma ação do Setor de Alimentação da Secretaria de Educação de Taubaté chamou a atenção de alunos e de pais de estudantes da rede municipal.

Durante a semana passada, cada aluno recebeu um pacote com 200 gramas de arroz integral, além de um folder explicativo, contendo informações nutricionais e as vantagens do consumo desse alimento, em comparação ao arroz branco.

O informativo também trazia duas receitas que são utilizadas no cardápio da alimentação escolar, para que os pais pudessem prepará-las em casa.

“O intuito da ação foi sensibilizar a todos, para que adotem hábitos alimentares saudáveis em casa, contribuindo para uma melhor saúde e desenvolvimento das crianças e adolescentes do município”, alegou a prefeitura, em nota.

Segundo a administração, a ação ocorreu em todas as escolas. O custo para a aquisição do arroz foi de R$ 15 mil, de acordo com o governo Ortiz Junior (PSDB).

ESTRANHEZA/ Durante a semana passada, muitos pais se disseram surpresos com a ação. Nas redes sociais, afirmaram não ter entendido o objetivo do projeto.

Outros pais também reclamaram da troca do arroz branco pelo integral, dizendo que os filhos rejeitam essas comidas nas escolas.

1 Comentário

  • Pelo jeito alguma industria de arroz integral esta se beneficiando. Mas mudar um habito alimentar forcosamente é dificil, hábito alimentar vem de berco, de 1 ano a 5 anos, após vai depender de se adaptar ou não. O problema maior é que arroz integral tem armazenar em local apropriado ,longe de umidade, senão mofa logo e o gosto fica mais horrivel ainda, portanto deixem o arroz integral pros diabéticos e pré-diabeticos.Sds.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter