Exportadores de arroz paquistaneses visitam o Sri Lanka

 Exportadores de arroz paquistaneses visitam o Sri Lanka

Arroz paquistanês na pauta de importação do Sri Lanka

O Sri Lanka enfrenta crise de abastecimento e demonstrou interesse em importar do Paquistão devido ao alto padrão e qualidade internacional.

Uma delegação da Associação dos Exportadores de Arroz do Paquistão (REAP), realizará uma visita ao Sri Lanka no próximo mês para explorar a possibilidade de expandir a exportação do grão para esse país.

A REAP divulgou que uma delegação de três membros do REAP, liderada por seu presidente interino Rafique Suleman, realizou uma reunião com o Cônsul Geral do Sri Lanka em Karachi, GL Gnanatheva, para discutir a próxima visita da delegação do REAP ao Sri Lanka .

O presidente Suleman, ao discutir os detalhes da visita, disse ao cônsul geral do Sri Lanka que a missão foi organizada sob o convite do Alto Comissário paquistanês em Colombo, que pediu a promoção dos laços comerciais entre os dois países. O Sri Lanka está enfrentando uma crise de abastecimento de arroz e demonstrou interesse em importar do Paquistão devido ao alto padrão e qualidade internacional.

“Este ano nós estamos tendo uma safra de boa qualidade de Basmati e Irri-6 e podemos exportar boa quantidade de arroz com preços competitivos para muitos países, incluindo Sri Lanka “, disse Rafique Suleman.

Ele explicou que serão 15 os membros da REAP na delegação comercial.

Durante a visita, a delegação terá reuniões com o presidente do Sri Lanka, o primeiro-ministro e os ministros do Comércio e dos Transportes, bem como funcionários da Câmara de Comércio e principais importadores de arroz. "Também discutiremos o aumento da quota de arroz Basmati que está estagnada em 6.000 toneladas desde há muitos anos", acrescentou.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter