Rizicultura perde Luiz Carlos Chemale

 Rizicultura perde Luiz Carlos Chemale

Chemale: polêmico e amigo

Líder setorial presidiu o Sindicato Rural e a Associação de Arrozeiros de Tapes – RS
.

 O economista e agropecuarista Luiz Carlos Chemale, de destacada atuação nas entidades setoriais gaúchas, faleceu na noite desta quinta-feira, 21, às 20h, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), em decorrência de problemas de saúde. Chemale foi presidente do Sindicato Rural e da Associação de Arrozeiros de Tapes (RS), participou de inúmeras diretorias da Farsul e da Federarroz, do conselho do Irga e foi um dos coordenadores do movimento Te Mexe, Arrozeiro!

Combativo e polêmico na defesa de suas posições e de sua classe, também tinha como característica a simpatia com que tratava a todos e a efetiva participação nos eventos do arroz. Defendia a revisão do Acordo do Mercosul desde 2005, que entendia como nociva ao setor agropecuário nacional, medidas mais duras dos produtores frente à omissão do governo federal na solução de problemas crônicos, como o endividamento, o represamento da liberação de defensivos liberados em países concorrentes e a tributaçã exagerada.

Até o início da tarde desta sexta-feira ainda não havia sido divulgada a informação sobre o local e horário do velório e dos atos de cremação.

2 Comentários

  • Que descanse em paz… Lutou como poucos por uma classe mais unida… Partiu sem ver o setor fortalecido… Mas a luta dele não foi e nem será em vão… meus sinceros pesames aos seus familiares!!!

  • Grande perda para a classe, familiares e amigos. Companheiro de antigas jornadas nas décadas de 80 e 90, sua falta será sentida por que o conheceu!

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter